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Semáforo - Medidas úteis e tudo sobre semáforo de trânsito

 Semáforo

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A ascensão dos sinais de trânsito está ligada ao rápido aumento do tráfego de automóveis , especialmente nos Estados Unidos depois que Henry Ford introduziu o Modelo T em 1908 e iniciou a produção em massa a partir de 1913. Pela primeira vez, os carros eram baratos e confiáveis ​​​​o suficiente para deslocamento completamente.

Etimologia

A palavra semáforo vem do grego σῆμα ( sema ), que significa sinal, e φόρος ( foros ), que significa portador, ou seja, um semáforo é o que "transporta os sinais". 

Em espanhol , séculos atrás, as torres de sinalização eram chamadas de semáforos, que se espalhavam por todo o território, a partir das quais, por meio de sinais ópticos (luzes à noite, bandeiras coloridas durante o dia) notícias importantes eram comunicadas, mais rapidamente do que com um cavalo a galope. Este era também o nome dado às estações de onde eram transmitidos os sinais do telégrafo óptico estabelecido nas costas e nos portos e cuja finalidade era anunciar as chegadas e manobras dos navios que vinham do alto mar ou navegavam à vista • dar-lhes avisos urgentes por meio de bolas ou bandeiras ou recebê-los deles. O semáforo consistia em um mastro alto sobre o qual os vigias faziam os sinaispor meio de travessas com as bolas expressas ou com bandeiras e, se fosse noite, com lanternas. Normalmente, os semáforos estavam em comunicação com estações telegráficas próximas. 

Atualmente, um semáforo pode ser considerado um dispositivo mecânico ou elétrico que regula o tráfego de veículos e pedestres nos cruzamentos rodoviários .

O dicionário da Real Academia Espanhola define o semáforo como: 3

Historia

Em 9 de dezembro de 1868, o primeiro semáforo foi instalado em Londres . Foi projetado pelo engenheiro ferroviário John Peake Knight , que o baseou em sinais ferroviários da época. O primeiro semáforo era bem diferente do atual, com dois braços levantados para indicar a direção que deveria parar. Além disso, lâmpadas de gás vermelhas e verdes foram usadas para operação noturna. No entanto, este primeiro semáforo era manual, por isso exigia um policial para controlá-lo o tempo todo. Este primeiro semáforo explodiu apenas um mês depois, em 2 de janeiro de 1869, ferindo gravemente o policial que o controlava. 5 

Em 1910, Ernest Sirrine melhorou o semáforo tornando-o automático. O sistema de Sirrine usou as palavras não iluminadas para parar e prosseguir . Em 1912, Lester Wire, um policial de Salt Lake City , optou por retornar ao sistema anterior com as luzes vermelha e verde. Apesar de ser manual, a inovação foi utilizar luzes elétricas e uma campainha para alertar sobre a mudança de estado, também permitiu que a polícia e os bombeiros mudassem o estado do semáforo em caso de emergência. Como funcionário do governo dos EUA , sua invenção nunca foi patenteada.

A era pós- Modelo T de inovação em controle de tráfego ocorreu principalmente nos Estados Unidos , devido ao maior tráfego por lá. Cidades no oeste dos Estados Unidos tiveram taxas mais altas de propriedade de carros do que cidades no leste depois que o carro se tornou mais do que apenas um brinquedo de homem rico. Em 1910, Los Angeles tinha o maior número de carros per capita do mundo, pois era uma cidade rica com um bom sistema viário, cujo clima permitia dirigir o ano todo (carros abertos eram a norma até 1923). . 

Os avanços na tecnologia de engenharia elétrica possibilitaram melhorias na sinalização: engenheiros desenvolveram programadores automáticos para sistemas de comunicação militar durante a Primeira Guerra Mundial . O primeiro semáforo automático usando luzes elétricas vermelhas e verdes foi patenteado por William Ghiglieri em San Francisco , Califórnia , em 1917. Seu projeto também incluía um modo manual. 

Os pedestres tiveram mais dificuldade em se adaptar às novas luzes automáticas, pois enfrentaram novas regulamentações de um comportamento estabelecido, em vez de apenas novas regras para novos comportamentos (como dirigir). Os pedestres nunca se organizaram, assim como os motoristas. Os pedestres americanos não tinham um equivalente da Associação de Pedestres da Grã-Bretanha , hoje Living Streets (Reino Unido), ou Deutsche Verkehrswacht-DVW, Associação Alemã de Segurança Rodoviária. Eles tiveram influência suficiente na cidade de St. Louis , Missouri para bloquear uma portaria contra a travessia da rodovia no ponto ditado ( jaywalking 9) em 1936, mas que parece uma exceção isolada à sua impotência política. Os engenheiros de tráfego tratavam os pedestres como cidadãos de segunda classe. Em 1921, por exemplo, um engenheiro os descreveu como "um obstáculo muito sério". No nível jurídico mais fundamental, o direito anglo- saxão ( Common law) havia argumentado que todos os usuários da rua eram iguais. Por insistência dos engenheiros de trânsito, no entanto, as câmaras municipais substituíram essa antiga regra por novas portarias que davam aos carros o direito de passagem, exceto nos cruzamentos. O primeiro livro de engenharia de tráfego observou que a proteção da vida era mais importante do que a velocidade do transporte, mas depois acrescentou que a segurança e a prevenção de acidentes pareciam ser a última preocupação das autoridades. O mesmo trabalho reclamou que os pedestres estavam em estado de "rebelião". 

Em 1920, William Potts, inventor de vários semáforos na época, acrescenta a luz amarela ao semáforo. A essa altura, os semáforos já haviam se espalhado pelo mundo, mas, diferentemente dos outros de dois estágios, o de três estágios permitia que o motorista fosse mais bem avisado sobre a iminente mudança para o sinal vermelho. Potts era um policial de Detroit , então, como Wire, ele nunca patenteou sua invenção. Garrett Morgan foi a primeira pessoa a obter uma patente para um semáforo elétrico de três estágios em 1923. No entanto, seu semáforo ainda estava longe do atual porque tinha dois braços e usava palavras iluminadas. Ele vendeu seu projeto para a General Electric por aproximadamente US$ 40.000  .

Em 1936, Charles Marshall criou um sinal rotativo que permitia indicar o tempo restante antes da mudança de estado do semáforo.

Os semáforos evoluíram ao longo do tempo e atualmente e devido à sua rentabilidade, as lâmpadas LED estão sendo utilizadas para sinalização luminosa, pois as lâmpadas LED utilizam apenas 10% da energia consumida pelas lâmpadas incandescentes , possuem uma vida útil estimada em 50 vezes maior, e por isso geram significativa economia de energia e manutenção, cumprindo o objetivo de alcançar maior confiabilidade e segurança pública. Entre as maiores vantagens dos sinais de luz LED estão:

  • Consumo muito baixo e, portanto, economizar energia.
  • Maior vida útil das lâmpadas incandescentes.
  • Manutenção mínima.
  • Respeito ao meio ambiente.
  • Substituição simples.
  • Unidade óptica com proteção UV e alto contraste durante o dia.
  • Projeção de luz uniforme.
  • O derretimento total do painel de luz é evitado, pois é composto por uma matriz de diodos, portanto, neste caso, apenas alguns o farão e não todo o conjunto, para que o semáforo nunca se apague completamente.
  • Maior segurança rodoviária.
  • As imagens podem ser facilmente alteradas (por exemplo, em Madrid, durante o Dia da Mulher, adicionaram uma saia às bonecas)
  • Animações como movimento de pedestres, contagem regressiva, etc.
  • O seu baixo consumo permite-lhes trabalhar de forma autónoma utilizando uma bateria durante um determinado período de tempo.
  • atenção aos pedestres
  • Incorporação de sons intermitentes quando a boneca verde está piscando para ficar vermelha. Atualmente, utiliza-se uma voz gravada com o nome da rua para que um pedestre cego não possa ser confundido com outros semáforos próximos, como foi o caso dos primeiros semáforos com esse sistema com trinados de canário.

A ótica do led é composta por uma placa de circuito impresso, policarbonato protetor , tampa de rosca E-27, todos esses elementos estão integrados em um suporte cônico. O circuito impresso, proteção em policarbonato e invólucro cônico, possuem orifícios de ventilação para facilitar a evacuação do calor de seu interior. 

Embora os LEDs ofereçam muitas vantagens em relação às lâmpadas tradicionais, uma de suas maiores desvantagens é que eles não suportam bem as mudanças bruscas de energia, que é o que acontece quando cada um dos semáforos é ligado ou desligado, pois além disso cada luz deve rapidamente para não causar confusão com o restante das luzes, causando a queima de alguns diodos.

Há alguns anos a tecnologia sem fio tem sido usada em semáforos, depois que os semáforos inteligentes não funcionaram tão bem quanto o esperado. Em várias cidades da Espanha, os meios de transporte e os de emergência incorporam equipamentos informáticos que transmitem e recebem digitalmente sinais de rádio de muito curto alcance. Essas unidades permitem que, quando o veículo que as transporta se aproxima de um semáforo equipado com outros equipamentos, ambos os dispositivos se conectem e após a verificação do código de autorização, os semáforos que regulam o cruzamento sejam coordenados para dar livre passagem ao ônibus ou ambulância. conseguindo assim um trânsito tranquilo do transporte público ou a passagem de uma ambulância em serviço com segurança nos cruzamentos.

Embora não seja uma tecnologia muito difundida, seu uso pode crescer, dependendo dos resultados obtidos no futuro.


O semáforo é composto pelos seguintes componentes: 

  • Cabeça: É a moldura que contém as partes visíveis do semáforo. Cada cabeça contém um certo número de faces orientadas em direções diferentes.
  • Apoios: Os apoios são as estruturas que servem para segurar a cabeceira dos semáforos de forma a permitir-lhes alguns ajustes angulares, verticais e horizontais.
  • Face: São as diferentes luzes das quais se formam os semáforos. Em cada face pode haver de duas luzes a mais de três, sendo três luzes as faces mais comuns.
  • Lente : É a parte da unidade óptica que por refração direciona a luz proveniente da lâmpada e seu refletor na direção desejada. Este elemento desaparece nos novos semáforos de LED .
  • Viseira : É um elemento que é colocado em cima ou ao redor de cada uma das unidades ópticas, para evitar que, em determinados momentos, os raios do sol incidam sobre elas e dêem a impressão de serem iluminados, bem como para impedir que o sinal emitido pelo semáforo é visto de locais diferentes daquele para o qual está direcionado. Como no caso das lentes, essa parte está desaparecendo, pois os novos semáforos de LED iluminam melhor que os antigos.
  • Placa de contraste: Elemento utilizado para aumentar a visibilidade do semáforo e evitar que outras fontes de luz confundam o motorista.

Operação

O tipo mais comum tem três luzes coloridas:

  • Vermelho (1), para parar imediatamente. Em alguns países, se o vermelho estiver piscando, ele funciona como um sinal Stop/Pare/Stop .
  • Parada amarela ou âmbar (2) e se você não tiver tempo de parar logo antes da linha de parada, prossiga com cautela/cedência.
  • Verde (3), para avançar, pois não há obstáculos.

Nota: Na transição do verde para o vermelho, o âmbar dura 3 segundos.


Semáforo de 3 etapas.

Semáforo de 4 etapas.

Semáforos especializados

semáforo de contagem regressiva de LED ou semáforo veicular-pedestre com aviso de mudança de unidade de tempo é um sinal de controle de tráfego cujo objetivo é regular o tráfego rodoviário indicando —aos pedestres e motoristas— o tempo restante para a mudança dos aspectos luminosos. 13 Seu objetivo é complementar as medidas de segurança viária , evitando que os motoristas freiem de forma abrupta ou inesperada, ou que atravessem um cruzamento com sinal vermelho. Sua versão mais utilizada, o semáforo de pedestres , permite que os pedestres saibam quantos segundos faltam para atravessar a rua com segurança.

Semáforo com contagem regressiva em Buenos Aires, Argentina.

Controle de pista

Os sinais de trânsito podem ser usados ​​para controlar o fluxo de tráfego em cada faixa . Isso pode ser usado para avisar os motoristas que uma das faixas está fechada ou não é segura para dirigir. Esse tipo de semáforo também é utilizado quando há uma faixa reversível , que altera o sentido do trânsito, por isso é necessário avisar os motoristas sobre quais faixas são utilizáveis.

Além das luzes típicas, a maioria desses semáforos também usa setas combinadas com um "X" para indicar o status de cada faixa.

Semáforos usados ​​para indicar o status de cada faixa. 1º A faixa da direita está fechada. 2º A pista da direita está prestes a ser fechada. 3º Todas as pistas estão habilitadas.

Controle de direção

Em alguns casos, os semáforos podem ser instalados para um endereço específico. Normalmente este tipo de semáforo é utilizado quando o tráfego vindo do sentido oposto impede o fluxo correto de veículos em curva, ou quando os veículos em curva impedem o fluxo correto de veículos vindo do sentido oposto. Isso pode criar congestionamento de tráfego e aumentar o risco de acidentes.

Diferentes tipos de semáforos com luzes giratórias




Pedestres 

Em muitas interseções , os sinais de pedestres também são usados ​​para indicar ao pedestre quando é seguro atravessar a interseção. Eles também podem ser usados ​​para dar preferência aos pedestres sobre o tráfego rodoviário.

A maioria desses semáforos não possui uma luz intermediária entre verde e vermelho, então normalmente a luz verde ou vermelha pisca duas ou três vezes para anunciar a próxima mudança para verde.

Em alguns casos, os semáforos de pedestres podem ter hora vermelha para que o pedestre possa julgar se tem tempo suficiente para atravessar a via, no momento em que o contador chega a zero, o semáforo de pedestres muda imediatamente para vermelho.

Em alguns casos, o semáforo pode incluir um botão para que o pedestre possa solicitar manualmente a passagem. Isso pode servir para evitar paradas desnecessárias de veículos quando na verdade não há nenhum pedestre querendo atravessar a via, ou para reduzir o tempo de espera dos pedestres.


Animação de um semáforo pedonal europeu .

Para ciclistas

Se houver ciclovia ou a estrada for compartilhada por ciclistas , semáforos especiais podem ser usados ​​para eles, melhorando assim sua segurança e a de quem está ao seu redor. Eles são normalmente usados ​​para dar prioridade aos ciclistas ou para mantê-los longe de outros usuários da estrada, como pedestres ou veículos.



Transporte público

Em alguns casos, os semáforos são usados ​​para priorizar ou controlar de forma independente o fluxo de veículos de transporte público . Em alguns casos, quando a estrada é compartilhada com um tipo diferente de transporte, como bondes , diferentes sinais são usados ​​para eles. Esses semáforos são mais comuns na Europa , embora possam ser vistos em todo o mundo. Em muitos casos eles não usam as três luzes típicas (vermelho, amarelo e verde) em troca de sistemas mais complexos para dar melhores indicações aos motoristas.


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Converter unidades de medidas americanas para medidas brasileiras

Extraído do site: https://coursefinders.com/blog/pt-pt/4155/portugues-medidas-nos-estados-unidos

Medidas nos Estados Unidos

Medidas nos Estados Unidos

 


Todos já devem ter percebido que, nos Estados Unidos, a maioria das unidades de medida são diferentes das unidades de medida no Brasil. Desde tamanhos de roupas e caçados até medidas de altura e peso.

É importante que, antes de viajarmos, saibamos quais são essas medidas e como fazer a conversão. Neste post, você verá as principais diferenças entre as nossas medidas e as dos Estados Unidos!

Medidas de comprimento:

Para medirmos altura, aqui no Brasil, falamos em metros e centímetros. Nos Estados Unidos, eles usam feet e inches (pés e polegadas).

1 foot (pé) = 30,5 cm

1 inch (polegada) = 2,5 cm

Aqui está algumas conversões de altura de metros para feet: 

  • 1,50 m=150 cm = 4′ 11″ (quatro pés e onze polegadas)
  • 1,52 m=5′ 0
  • 1,55 m= 5′ 1″
  • 1,57 m= 5′ 2″
  • 1,60 m= 5′ 3″
  • 1,63 m= 5′ 4″
  • 1,65 m= 5′ 5″
  • 1,68 m= 5′ 6
  • 1,70 m= 5′ 7″
  • 1,73 m=  5′ 8″
  • 1,75 m= 5′ 9″
  • 1,78 m= 5′ 10″
  • 1,80 m= 5′ 11″
  • 1,83 m= 6′ 0
  • 1,85 m= 6′ 1″
  • 1,88 m= 6′ 2″
  • 1,93 m= 6′ 4″
  • 1,96 m= 6′ 5″
  • 1,98 m= 6′ 6″

Para distância, a medida utilizada é, geralmente, milhas. É em milhas que você verá marcações em rodovias e mapas. Além disso, o limite de velocidade também será em milhas, assim como o velocímetro dos veículos.



1 mile (milha) = 1,6 km

Medida de volume:

Você verá que, nos Estados Unidos, as latas e garrafas dos mais variados tipos de bebida apresentam medidas diferentes da que usamos no Brasil. Aqui, mede-se em litros ou mililitros. Lá, o volume é medido em pint ou gallon.  

1 pint = 473 ml (nos Estados Unidos)

1 gallon (galão) = 3.78 litros

Medida de peso/massa:

 A medida de massa nos Estados Unidos é o pound (libra) 

1 pound (lbs) = 0,45 kg

(Aqui você pode converter pounds para kg) 

Medidas culinárias geralmente são expressas em ounces (oz). 

1 ounce (oz) = 30 g

 Vestuário e calçados: 

Quando viajamos para os Estados Unidos, talvez uma das diferenças entre nossas medidas e as deles que mais nos atinge é a de roupas e calçados. O mercado americano oferece uma imensa variedade de produtos com um preço mais em conta que no Brasil, por isso, é essencial que saibamos a tabela de roupas e sapatos nas lojas dos Estados Unidos!

 – Uma forma de medida é por letra, ou seja, o que aqui seria P (pequeno) lá seria S (small).

Extra small (XS) – Extra pequeno (PP)

Small (S) = Pequeno (P)

Medium (M) = Médio (M)

Large (L) = Grande (G)

Extra large (XL) = Extra Grande (XG)

Extra extra large (XXL) = Extra extra grande (XGG) 

– Numeração roupas femininas:

 Brasil 36 = EUA 2

38 = 4

40= 6

42 = 8

44 = 10

46= 12

48= 14

50 = 16 

– Calças e bermudas masculinas:

Brasil 38 = EUA 28

40 = 30

42 = 32

44 = 34

46 = 36

48 = 38

50 = 40 

– Calçados femininos:

 Brasil 32 = EUA 5

33 = 5 1/2

34 = 6

35 = 6 1/2

36 = 7 1/2

37 = 8 1/2

38 = 9

39 = 9 1/2

40 = 10

41 = 11 

– Calçados masculinos:

Brasil 36 = EUA 6

37 = 6 1/2

38 = 7

39 = 7 1/2

40 = 8 1/2

41 = 9 1/2

42 = 10

43 = 11

44 = 12

45 = 13 

É bom sempre ter uma tabelinha com você com essas medidas antes de fazer compras nos Estados Unidos! 

Temperatura: 

Nos Estados Unidos, a temperatura é medida em Fahrenheits (F). 

Não há uma conversão precisa como os ítens mostrados acima. Esta conversão depende de uma fórmula pois a progressão não é proporcional. A temperatura em F é a temperatura em Celcius (C) x 1.8 + 32. Mas, como ninguém precisa ficar fazendo conta o tempo todo, aqui você pode fazer a conversão muito mais rapidamente!

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Extraído do site: https://www.metric-conversions.org/pt-br/

Tabelas de conversão métricas e calculadoras para conversões métricas


O sistema métrico foi criado na França em 1799 após a Revolução Francesa, embora as unidades decimais tenham sido usadas em muitos outros países e culturas anteriormente. Embora tenha havido várias medidas diferentes e as definições das unidades tenham sido revistas, o sistema oficial de medições da maioria dos países é a forma moderna do sistema métrico, que é conhecido como o "Sistema Internacional de Unidades".

Visto que outros sistemas de medição ainda são usados em todo o mundo, como nos Estados Unidos e no Reino Unido, este site pretende ajudar as pessoas a converter unidades de medida com Conversor Métrico e Tabela de conversão métrica e para melhor compreender as medidas alternativas com as quais não estão familiarizados. As unidades de medida estão classificadas por vários tipos (tais como a Conversão de temperatura, a Conversão de peso e assim por diante) visível no lado direito, que, de seguida, conduz a uma série de calculadoras de conversão métrica.

Links de conversão

Quilômetros em Milhas
Milhas em Quilômetros
Quilômetros em Milhas
Milhas em Quilômetros
Celsius em Fahrenheit
Fahrenheit em Celsius
Quilogramas em Libras
Libras em Quilogramas
Quilogramas em Pedras
Pedras em Quilogramas
Metros em Pés
Pés em Metros
Polegadas em Centímetros
Centímetros em Polegadas
Milímetros em Polegadas
Polegadas em Milímetros
Polegadas em Pés
Pés em Polegadas
Milhas por hora em Quilômetros por hora
Quilômetros por hora em Milhas por hora
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METODO 100% NATURAL PARA ELIMINAR GORDURA LOCALIZADA E EMAGRECER ATÉ 10KG

 

FINALMENTE REVELADO:
METODO 100% NATURAL PARA ELIMINAR GORDURA LOCALIZADA E EMAGRECER ATÉ 10KG
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Limpar, desintoxicar e desinchar o seu corpo possibilitando perder até 3 kg logo nos primeiros 3 dias.



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Reestruturar a sua alimentação aos princípios Low Carb, para reduzir a ingestão de carboidratos e consumir mais proteínas e gorduras boas.


ATIVAÇÃO DO SEU CORPO

Além de potencializar o seu emagrecimento, você percebe melhoras significativas na sua energia e disposição.



ACELERAÇÃO

Tire o seu organismo da estagnação e gere novos estímulos para potencializar a mudança corporal e redução das suas medidas.



FINALIZAÇÃO

Parabéns! Você concluiu seu desafio. Aqui você provavelmente já vai ter eliminado o peso que desejava, estará com a sua barriga sequinha e com a autoconfiança nas alturas!





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Tabela de medidas de biquini e maiô


Acertar no tamanho do seu biquíni ou do seu maiô pela internet não é uma das tarefas mais fáceis, e por esse motivo, trouxemos no blog de hoje algumas dicas para não ter erro na hora de escolher as suas peças. Confira!

Tire as medidas do seu corpo

O primeiro passo para garantir o seu biquíni/maiô através da internet é tendo suas medidas reais em mãos.

Para isso, tire as suas principais medidas: busto, cintura e quadril com o auxilio de uma fita métrica, anote essas medidas e tenha elas sempre por perto na hora de realizar as suas compras de Moda Praia.

Fique de olho: cada marca possui uma padronagem de tamanhos diferente, por esse motivo, é muito comum vestirmos diferentes tamanhos em cada loja, as medidas reais do seu corpo irão servir como um comparativo.

Ver a tabela de medidas

Na Líquido, você encontra uma tabela de medidas com a identificação de tamanhos e suas correspondentes medidas.

Após tirar as medidas do seu corpo e ter tudo anotado, o segundo passo compara-las com a nossa tabela e ver os valores que mais se aproximam dos seus.

Olha só:

Pesquisar o tamanho dos modelos

O terceiro passo para escolher a sua peça moda praia sem erro é pesquisar o modelo de biquíni/maiô que mais lhe agrada e selecionar a medida escolhida através da tabela de medidas.

Vale também nesse momento, ficar atenta as qualificações de cada produto para garantir um bom caimento e valorizar o seu corpo.

Garantimos que dessa forma a escolha da sua peça se tornara muito mais segura e fácil!

Provador virtual da Líquido

No Provador Virtual da Líquido você encontra 3 campos que podem super te ajudar na hora da escolha das suas peças:

Monte seu Biquíni

No monte seu biquíni é possível visualizar todos os biquínis disponíveis em nossa loja virtual. Misture cores, estampas e modelos de biquíni para criar o seu mood praiano sem erro.

Guida de Medidas

Como falamos acima, no guia de medidas você pode encontrar todas a nossas tabelas de medidas desde o feminino, Plus Size e Masculino.

Consultoria de Moda

Nesse campo você pode solicitar dicas, tirar dúvidas e obter uma consultoria de moda online antes de obter os seus biquínis, e o melhor?! Tudo online!

Incrível, né? Agora basta colocar tudo em prática e acessar o nosso site para escolher as suas peças.

Acesse: www.liquidostore.com.br

Escrito por Carol Dias.

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Atividades para alfabetização infantil - prontos para imprimir

  

Criado com o objetivo de ajudar crianças em seu aprendizado escolar. Além de aprender, brincar e passar um tempo longe da internet, a criança ainda vai compartilhar momentos com você.

O LIÇÃOZINHA foi criado com o objetivo de ajudar crianças em seu aprendizado escolar, aqui além de aprender, brincar e passar um tempo longe da internet, a criança ainda vai compartilhar momentos de aprendizado com você. Excelente para realizar com as crianças nesses tempos de quarentena. O Material é formado por diversas atividades para o aprendizado infantil, nele você encontrará mais de 300 atividades, como: Alfabeto, vogais, formando palavras, numerais, matemática, pontilhados, recorte e cole, desenhos para colorir, entre vários outros. Sem falar nos 3 bônus exclusivos que acompanham o produto.


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