jovex

Tipos de conectores de áudio e vídeo

SIGA @MEDIDASUTEIS NO INSTAGRAM

Continuar lendo


ENTENDA: CONECTORES E CONEXÕES EXTERNAS

CONECTOR HDMI:







HDMI refere-se à sigla para HIGH-DEFINITION MULTIMEDIA INTERFACE: Sigla de High-Definition Multimedia Interface é uma interface de áudio e vídeo digital de alta definição muito utilizado para transmissão de conteúdo em 1920x1080, mas que aguenta até 3840x2160 (resolução 4K).High-Definition Multimedia Interface, que é uma interface condutiva digital de áudio e vídeo que permite transmitir dados não comprimidos, mostrando-se, assim, uma melhor alternativa aos padrões analógicos, como o VGA, rádio frequência e muitos outros.

Um conector HDMI consegue substituir todos os atuais conectores existentes, utilizados em aparelhos DVD, computadores, TVs, monitores e outros equipamentos. Além de possuir uma qualidade de transmissão bem mais elevada do que a maioria das demais alternativas, o HDMI fornece uma interface de comunicação entre qualquer fonte de áudio e vídeo digital, compatível com qualquer dispositivo.

Por meio de um único cabo, o HDMI suporta qualquer formato de vídeo. Isso inclui resoluções padrão (480i/p, 576i/p), de alta definição (720p, 1080i/p) e nas especificações 1.4 e 2k (2160p).


CONECTOR SPDIF:
Enquanto o HDMI envia imagem e áudio digitais, o conector S/PDIF transmite apenas áudio de alta qualidade, através de cabos TOSLINK. É encontrado em dois modelos: óptico e coaxial.


CONECTOR E-SATA:

Abreviação de “External SATA”. É uma maneira de conectar HDs SATA sem precisar instalá-los dentro do seu gabinete. Tem vantagem em cima dos discos rígidos externos conectados via USB por ter uma taxa de transmissão de dados bem maior (até 300 MB/s em comparação aos 60 MB/s da conexão USB).


CONECTOR PORTA SERIAL:Seu nome e DB-9 pouco utilizado hoje em dia mas era usado para conectar periféricos a periféricos.


CONECTOR PORTA PARALELA: Seu nome e DB-25. Ainda e utilizado em algumas impressoras tem 25 pinos de conexão.



CONECTOR PORTA PS/2:

Esta porta esta sumindo mas ainda hoje se encontra em alguns computadores desktop para conectar mouse que se identifica pela cor (verde) e teclados na cor (purpura ou roxo).

CONECTOR UNIVERSAL SERIAL BUS:
Seu nome e USB. Hoje e a mais utilizada, encontrada na maioria dos aparelhos eletrônicos fabricados e conecta a maioria dos dispositivos.No mercado existem vários tipos de conectores USB, os mais comuns são Tipo A, Tipo B, Micro-A e Micro-B.



Hoje já possuímos conexões mais rápidas como a USB 3.0.



CONECTOR IEEE 1394:

Também conhecido como Firewire permite comunicações em alta velocidade, mas utilizado em cameras de vídeo digital.
CONECTOR VGA:

Este conector e utilizado para conectar sinal de vídeo a equipamentos como computadores e projetores, seu sinal e analógico. E o famoso D-sub de 15 pinos.

CONECTOR DVI:

Este conector e muito utilizado para conectar sinais de vídeo, e dispositivos digitais e sua velocidade de transmissão e maior que a VGA.

Temos os seguintes tipos de conectores DVI:
CONECTOR RCA:
E um conector utilizado habitualmente para transmissão de áudio e vídeo, no pino branco e vermelho e transmitido o áudio em Stereo e o pino amarelo e transmitido o vídeo analógico.

CONECTOR RGB


RGB significa os três sinais de cores primárias - vermelho, verde e azul (red, green e blue, em inglês) - que são usados para iluminar uma tela de televisão.Quando são enviados como três sinais separados, produzem imagens de cores mais realistas utilizados mas em aparelhos de DVD´s e só serve para transmitir vídeo.




CONECTOR S-Vídeo:

E um conector utilizado para transmissões de vídeo analógico. E mais utilizado para conectar televisores analógicos a equipamentos de Vídeo Cassete ou vice-versa.


CONECTOR DE ÁUDIO P2, P10, XLR e RCA:

Também conhecido como TRS, e utilizado para as transmissões de áudio analógicas exixtem diversas conexões e conectores cada um no seu padrão




CONECTOR RJ-45:
Mais utilizado para rede local e possuem 8 pinos.



CONECTORES RJ-11:
Utilizados para conexão telefônicas, e também utilizados pelos modem de conexão em banda larga.




CONEXÃO Wi-Fi :

A expressão Wi-Fi surgiu como uma alusão à expressão High Fidelity (Hi-Fi), utilizada pela indústria fonográfica na década de 50. Assim, a o termo Wi-Fi nada mais é do que a contração das palavras Wireless Fidelity, algo que se traduzido não representa muito bem a tecnologia em questão.As redes Wi-Fi funcionam por meio de ondas de rádio. Elas são transmitidas por meio de um adaptador, o chamado “roteador”, que recebe os sinais, decodifica e os emite a partir de uma antena. Para que um computador ou dispositivo tenha acesso a esses sinais, é preciso que ele esteja dentro um determinado raio de ação


CONEXÃO BLUETOOTH:

Bluetooth é uma especificação industrial para áreas de redes pessoais sem fio (Wireless personal area networks – PANs). O Bluetooth provê uma maneira de conectar e trocar informações entre dispositivos como telefones celulares, notebooks, computadores, impressoras, câmeras digitais e consoles de videogames digitais através de uma frequência de rádio de curto alcance globalmente licenciada e segura.







Entenda os diferentes tipos de conectores de áudio e vídeo com essa imagem



Tags: conectores plugs auvio video manual completo lista relação completa



IMC
Digite o seu peso e a sua altura no formulário abaixo para calcular o seu IMC.
RESULTADOS LOTERIAS CAIXA
LOTOFÁCIL MEGA SENA QUINA DUPLA SENA

Veja Mais




DONATION BITCOINS. THANKS
1M3yWP5jGxD25aNV5fH1pDSd3TH4Y7WPoU