jovex

Quartos | Medidas úteis

SIGA @MEDIDASUTEIS NO INSTAGRAM

Continuar lendo

Quartos | Medidas úteis

Oi gente querida!
Seguindo com nossos posts de medidas básicas, vamos para outro ambiente da casa: o quarto.
O lugar que a gente passa em média 7 horas dos nossos dias tem que ser bonito, repousante, inspirador… E organizado, né? Não adianta querer colocar tudo lá dentro, se não tem espaço!
Hoje o post é mais especial ainda: vou mostrar pra vocês meu quarto e do marido – e as coisas que a gente gostaria que tivesse nele. Nós moramos numa coberturinha da MRV que é bem legal, mas tem os ambientes bem pequenos. Nosso quarto – o do desenho – tem 2,96m x 2,57m. Quando compramos já tinha o guarda roupas embutido, então não tinha muito que inventar. A cama só cabia em uma das paredes mesmo. Ganhamos de casamento uma cama Queen que já usávamos no outro ap que morávamos, mas confesso que antes de me mudar pra cá eu perdi o sono algumas vezes pensando que nossa cama não ia caber no quarto. Mas coube! Só não tinha como colocar criado – e eu super preciso porque gosto de ler na cama, portanto preciso de luz, e nosso despertador são os nossos celulares, então… – mas o que o ‘pereirão’ aqui não resolve? Achei numa loja de artesanato um nicho de mdf de 25cmx18cm, comprei, pintei e fixei na parede! Simples e perfeito! Cabe certinho o que precisamos, tanto do meu lado quanto no do marido. Isso o que é real… vamos ao que eu sonho em fazer lá?
Há uns dias atrás eu ajudei uma amiga na decoração de um ateliê de camisetas, e foi a primeira vez que eu colei um tecido na parede! Foi paixão a primeira vista. Quero colar em todas as paredes da casa! Mas onde eu quero colar mesmo é na parede que fica atrás da nossa cama. O tecido, principalmente em cores claras, trazem a sensação de aconchego ao quarto, o que pode até ajudar na hora da insônia [Sim! Existem algumas teorias meio psicológicas na decoração e que estimula, alguns sentimentos.]
A outra coisa que nós temos sonhado muito é um painel para colocar uma TV no quarto. As vezes sentimos muita falta disso! O espaço em frente a nossa cama é mínimo, então não daria pra colocar móvel nenhum. Então planejei um móvel e desenhei especialmente pro espaço que nós temos e para o que nós precisamos.
Chega de falação? Vamos aos nossos desenhos com as medidinhas básicas!
Post Medidas Quarto_2Post Medidas Quarto_3Post Medidas Quarto_4
Post Medidas Quarto_5Post Medidas Quarto_6Post Medidas Quarto_7
Se você vai usar cabeceira e quer colocar algum quadro na parede acima dela, fixe-os há uns 15cm acima do topo da cabeceira para que vocês não fiquem batendo a cabeça.
Quer uma sapateira? Ela não ocupa muito espaço! Você precisa de uma área com 25cm de profundidade para sapateiras sem porta e 30cm de profundidade para sapateiras com porta. Você pode projetar este móvel para algum espaço que esteja sendo pouco aproveitado no seu quarto, como espaços abaixo de janelas ou móveis mais altos…
Agora, se você tem espaço para o closet, parabéns! Deve ter um monte de mulher cobiçando esse seu espaço! Hehehe. Tenho algumas diquinhas pra você na hora de planejar esse ambiente tão sonhado. Se você tem uma área com mais de 1,90m de largura, você pode fazer armários dos dois lados. Assim como nos armários que falamos nos desenhos, você vai precisar de espaço para 60cm para os cabides e 70cm de circulação mínima entre eles.
Agora eu tenho uma surpresinha pra vocês! Lembram o painel da TV que eu falei ali em cima que desenhei pro nosso quarto? Salvei os desenhos, coloquei as medidas pra torna-lo executável e estou compartilhando com vocês! Baixem aí e se divirtam!

BAIXE AQUI SEU DESENHO DO PAINEL DE TV

Tem alguma dúvida ou sugestão de post? Deixe um comentário ou mande um email para mila@morandosemgrana.com.br
Até o próximo post!
assinatura_mila



IMC
Digite o seu peso e a sua altura no formulário abaixo para calcular o seu IMC.
RESULTADOS LOTERIAS CAIXA
LOTOFÁCIL MEGA SENA QUINA DUPLA SENA

Veja Mais




DONATION BITCOINS. THANKS
1M3yWP5jGxD25aNV5fH1pDSd3TH4Y7WPoU